segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Planos para 2011: Economizar dinheiro para investir

Estreando este blog, vamos falar sobre os planos para este ano que inicia. Repetimos os mesmos planos do passado, fazemos um balanço do que deu certo e que deu errado em nossas promessas do Réveillon de 2009/2010 e tendemos a repetir os mesmos erros financeiros....

Você acha que não?! Então o que dizer do saldo a pagar de seus cartões de crédito? Em que patamar estarão as faturas quando entrarem os gastos com presentes e viajens de fim de ano?

Isso com certeza nos lembrará da palavra-chave que poderia ter mudado e muito essa história: PLANEJAR, isso mesmo, planejando seu orçamento, seus gastos do dia-a-dia, sobraria muito mais dinheiro para investir, para criar um reserva considerável, ou fontes de renda passiva que permitam maior liberdade financeira a médio e longo prazo.

Por isso, neste post de estréia, quero deixar bem claro que um dos pontos chave para o sucesso em qualquer empreitada, pessoal ou profissional, sentimental ou financeira é o planejamento.

Comece o ano de forma diferente colocando no papel seus planos para 2011 e deixe em um lugar bem visível para que você possa acompanhar a sua evolução. Coloque esse pequeno ato em prática e garanto que já terá um grande aliado a seu favor :)

[ ]'s e até a próxima!

Um comentário:

  1. Indo além da idéia inicial, eu diria que se vale a pena planejar para 2011, vale a pena planejar em Janeiro para Fevereiro, planejar em Fevereiro para Março e assim por diante. Com isso, minha sugestão é: para aqueles que SEMPRE acabam gastando tudo e não conseguem fazer economia, que comecem os gastos pela "taxa de poupança", um valor mensal, a ser pago a você mesmo, e depositado na conta de poupança, assim que entra o salário. Afinal, você não gosta que fiquem devendo a você, não é? Então, se pague logo de uma vez! Abraços, Aroldo! A gente se vê por aí.

    ResponderExcluir