segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como os casais podem evitar fazer dívidas

No último domingo, tive a grata surpresa de assistir a volta do quadro do Sr. Dinheiro, no Fantástico. Essa novidade veio em um ótimo momento, pois já seria um dos próximos temas a ser tratado aqui no Economizar Dinheiro.

Quando se é solteiro, é relativamente simples controlar os gastos, pois na maior parte das vezes o "destino" dos seus gastos é decidido apenas por você, o que não acontece quando entramos em um relacionamento estável.

Os casais geralmente evitam conversar sobre dinheiro, tocando no assunto somente nas crises, e aí sim está o problema: sem ter sido previamente combinado, o assunto finanças tende a ser um dos principais motivos para os desentendimentos, e até mesmo para o fim da relação.

Uma das atitudes de quem está para entrar em um relacionamento estável, é definir as prioridades financeiras em conjunto, pois somente assim terá um aliado para realizar seus planos financeiros (ops!, esqueci que agora são os planos do casal:).

Parece simples, mas o fato de se ter combinado previamente as prioridades financeiras do casal com certeza irá ajudar a evitar problemas como: dívidas no cartão de crédito, cheque especial e atrasos em pagamentos diversos entre outros.

E aí vai uma dica: Caso ele, ou ela reclame, mostre como seguir um planejamento financeiro, tendo prioridades definidas para os gastos, pode trazer benefícios para o casal, como fazer uma bela viagem romântica, comprar aquele carro ou apartamento tão sonhado.... enfim, mostre os benefícios de não fugir do orçamento.

Ah! Já ia me esquecendo! Veja o vídeo do quadro do Sr. Dinheiro:



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário