quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aprenda inglês pela internet! Curso on line grátis e outras dicas!

Aprenda Inglês Grátis
Nos dias atuais saber inglês é praticamente obrigatório. Todos os dias somos bombardeados com anúncios de grandes cursos de idiomas oferecendo seus treinamentos. Isso demonstra que há uma grande demanda no mercado por esses cursos. Porém os preços costumam ser altos, e nem sempre temos tempo disponível para frequentar as aulas nos horários programados.

Nesse cenário o ensino a distância (e-learning) ganha força, e podemos economizar dinheiro fazendo um curso de inglês on line.

Curso de Inglês Grátis On Line

Pesquisando um pouco na net, encontrei o site Inglês Curso. De acordo com o site, o curso é totalmente grátis, com o apoio de vídeos e artigos no site. Também é possível receber o Certificado de Conclusão de cada nível por e-mail gratuitamente, ou solicitar o envio do Certificado Impresso  por apenas R$ 15,00.

Outros sites para estudar inglês

Outra grande ajuda para quem quer aprender inglês, é o site mantido pela BBC Brasil. No site eles possuem algumas lições de inglês, além de ter algumas notícias no idioma, onde eles dão uma força na questão do vocabulário e pronúncia das palavras em inglês (britânico). Ótimo para treinar a sua habilidade em leitura.

Outra grande ajuda para aprender inglês de graça é o site English Experts. Além de ser totalmente gratuito, funciona como uma comunidade de estudantes e professores de inglês, contando com chat e fórum de discussão.

Dicas para aprender inglês

Existem formas de otimizar seu aprendizado em inglês, acelerando o processo de ganhar vocabulário, e seu entendimento principalmente para conversação. Segue abaixo algumas delas:
  • Aprenda a "pensar em inglês": Sim, isso mesmo:)! Quando estiver estudando inglês procure pensar em inglês, passe a associar cada ação, idéia, ou objeto diretamente ao inglês. Evite o caminho de associar em português, traduzir e depois desenvolver o raciocínio ou falar. Esse é o motivo pelo qual geralmente nos cursos presenciais os instrutores evitam explicar as aulas em português.
  • Veja filmes em inglês: Você deve estar pensando "- Eu já faço isso, só vejo filme legendado!". Muito bem, mas há um pequeno detalhe: coloque a legenda em inglês. Isso mesmo! Teste sua compreensão em inglês assistindo um filme inédito pra você resistindo a tentação de colocar a legenda em português. Vai ser difícil no começo, mas com o tempo você já perceberá uma pequena evolução. E aí sim, vem o próximo passo: assista sem a legenda :)!
Assista filmes em inglês!
  • Compre um dicionário Inglês x Inglês: já que você quer aprender a "pensar em inglês", nada mais justo que recorrer ao dicionário em inglês quando tiver dúvidas sobre o significado de alguma palavra. 
  • Tenha amigos que falem inglês: além de fazer amizade com outras pessoas que estão estudando inglês, faça amizade também com pessoas que usam o inglês como língua nativa. Você poderá conversar com esses amigos mesmo a distância, através do MSN, por exemplo. Pode até aproveitar para conversar por voz, no próprio MSN, ou Skype. Procure conversar com os turistas quando estiver entre eles, afinal, o Brasil tem a fama de ter um povo simpático:)
  • Leia notícias em inglês: leia os jornais on line mais famosos dos EUA e da Inglaterra. Isso te manterá atualizado sobre tudo que acontece por lá, além de te dar uma real noção da qualidade de seu vocabulário. Não se esqueça: palavras que você não souber o significado, procure no dicionário em inglês:)

Bem, espero ter ajudado! Com certeza você irá economizar dinheiro fazendo um curso de inglês grátis e seguindo as dicas acima. Com o dinheiro economizado você poderá, quem sabe, fazer sua primeira viagem ao exterior. Sugiro a Walt Disney World :)


A Walt Disney World é a opção para passear e treinar o inglês

Até a próxima!

5 comentários:

  1. LIVEMOCHA .com é um site muito bacana e grátis

    ResponderExcluir
  2. muiiito bacana,achei bem util, parabens
    e concordo com cristiano o livemocha eh muito bom

    ResponderExcluir
  3. muito boa essa idéia eu amooo a Inglaterra e vou tentar aprender mais um pouco pois pretendo morar la :) eu ja tanto aprender sozinha em casa pois amo essa lingua!kkk beijooo

    ResponderExcluir
  4. Legal mais pq vc nao faz curso de ingles nesse site.

    Porfavor responda Leticia

    ResponderExcluir
  5. O pessoal esqueceu de mencionar aqui o Tandem.

    É um novo site que reúne pessoas que querem aprender um determinado idioma. Essas pessoas são chamadas de "parceiros tandem". Eu estou adorando. E o melhor é que é completamente GRÁTIS. Sério, muito bom. Eu estou aprendendo japonês, chinês e coreano e já estou fechando uma parceria com alguém que vai me ajudar com meu chinês. Quem testar coloca aqui o que achou.

    Ah! Quase esqueci de colocar o link aqui no site: https://www.tandemexchange.com/

    ResponderExcluir